Fimes
Bem Vindo ao blog do Brasileirão ® !
Aqui você irá encontrar de tudo; Noticias, Dicas, avatares de camisas, programas, jogos, piadas, vídeos, séries, transmissões de jogos e muito mais para te manter informado sobre seu time !
Aqui também você pode participar de bolões com premiações basta entrar em nossa comunidade no orkut.
Para participar, basta
Clicar aqui !

Sub-20: Brasil bate Colômbia e pode levar o título sul-americano ainda nesta sexta

Walter e Douglas Costa garantem difícil triunfo por 2 a 1. Para festejar por antecipação, resta agora torcer por um tropeço do Uruguai contra Paraguai

Com gols do colorado Walter e do gremista Douglas Costa, a seleção brasileira sub-20 derrotou nesta sexta-feira a Colômbia pelo placar de 2 a 1, em Puerto La Cruz, Venezuela. O resultado deixou os brasileiros muito perto do título do Sul-Americano da categoria. A taça pode ser assegurada mais tarde ainda nesta sexta-feira.

O Brasil soma agora 12 pontos, 100% de aproveitamento no hexagonal final. A única seleção que pode evitar o título brasileiro é a do Uruguai. A Celeste (seis pontos) encara o Paraguai nesta sexta e precisa vencer para adiar a decisão do título para a última rodada, no domingo. Se os uruguaios não vencerem, o título já será brasileiro.

De qualquer maneira, o Brasil já tem assegurada uma vaga no Mundial Sub-20, que será disputado este ano, no Egito. A Colômbia, que saiu derrotada nesta sexta, soma três pontos e segue sonhando com uma vaga. Os quatro primeiros colocados no hexagonal final se classificam.

Precisando vencer para continuar soberano no hexagonal, o Brasil, que jogou de azul, não deu sopa aos colombianos e partiu para cima na primeira etapa. Melhor na partida, a seleção abriu o placar aos 30 minutos. Após bola levantada na área, Walter desviou e mandou para a rede.

Quatro minutos mais tarde, o Brasil ampliou. Douglas Costa fez boa jogada individual e soltou a bomba da entrada da área. A bola entrou no ângulo, um golaço.

Os colombianos ficaram desnorteados e o Brasil teve chances para fazer o terceiro gol ainda antes do intervalo. Walter, de falta, foi quem esteve mais perto de balançar a rede.

No segundo tempo, a seleção brasileira chegou a criar uma grande chance com Walter, mas depois diminuiu o ritmo. O corintiano Dentinho, machucado, deu lugar ao atleticano Renan Oliveira. Aos poucos, os colombianos se animaram com o jogo e começaram a incomodar.


Aos 28, Pertuz, de pênalti, diminuiu para a Colômbia. O técnico Rogério Lourenço sacou então os dois goleadores do jogo pelo Brasil. Douglas Costa deu lugar a Zé Eduardo, enquanto Walter saiu para a entrada de Alan Kardec.


De nada adiantaram as mexidas e a Colômbia seguiu melhor. O Brasil passou sufoco, mas conseguiu segurar o resultado positivo. Agora falta muito pouco para o décimo título sul-americano da seleção sub-20.

Confira a tabela de classificação do hexagonal final:

P J V E D GP GC SG
1. Brasil 12 4 4 0 0 10 3 7
2. Uruguai 6 3 2 0 1 6 5 1
3. Paraguai 4 3 1 1 1 5 3 2
4. Colômbia 3 4 1 0 3 5 7 -2
5. Venezuela 3 3 1 0 2 1 7 -6
6. Argentina 1 3 0 1 2 2 5 -3

Próximos jogos:

Sexta-feira

Uruguai x Paraguai

Venezuela x Argentina

Domingo

Argentina x Colômbia

Paraguai x Brasil

Venezuela x Uruguai


Fonte: Globoesporte.com

Copie essa postagem para seu Blog:

0 comentários:

IP