Fimes
Bem Vindo ao blog do Brasileirão ® !
Aqui você irá encontrar de tudo; Noticias, Dicas, avatares de camisas, programas, jogos, piadas, vídeos, séries, transmissões de jogos e muito mais para te manter informado sobre seu time !
Aqui também você pode participar de bolões com premiações basta entrar em nossa comunidade no orkut.
Para participar, basta
Clicar aqui !

No Palestra, Verdão defende a liderança diante do Galo

O duelo entre os experientes artilheiros Alex Mineiro e Marques é uma das atrações no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG



O Palmeiras entra em campo para defender pela primeira vez a liderança do Campeonato Brasileiro. E o adversário é o fatídico Atlético-MG, que na última rodada da competição nacional do ano passado, atuando no alçapão alviverde, derrotou o time paulista por 3 a 1, impediu a sua classificação para a Libertadores e provocou a saída do técnico Caio Júnior. Mas a situação agora é totalmente diferente. Os treinadores e a maioria dos jogadores são outros. Porém, o duelo entre Verdão e Galo, neste sábado, às 16h, no Palestra Itália, também tem caráter decisivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, enquanto o Premiere transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.

Enquanto o Palmeiras corre atrás da vitória para seguir firme na ponta da tabela e continuar sonhando com o título brasileiro, o Atlético-MG tem um pensamento mais modesto. A meta é somar pontos para se distanciar da zona do rebaixamento e entrar na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Duelo de experientes artilheiros

Os carequinhas e experientes goleadores Alex Mineiro, 33 anos, e Marques, 35, são as esperanças de gols no duelo entre paulistas e mineiros. O goleador do Palmeiras, com 16 gols, está animado com a possibilidade de alcançar o artilheiro Kléber Pereira, com 19 gols, e louco para voltar a balançar a rede no Palestra Itália. Já o matador do Galo ficou muito tempo afastado dos gramados por causa de lesão. Mesmo assim, ele balançou as redes quatro vezes.

Alex Mineiro é o ponto de referência do ataque alviverde na atual temporada. Kléber, o parceiro de ataque, não se cansa de acionar o companheiro. Diego Souza, que tem liberdade para armar e chegar ao setor ofensivo, também faz inúmeras assistências. Sem contar os cruzamentos precisos dos laterais, principalmente de Leandro, pelo lado esquerdo, que sempre visam o seu cabeceio.

Marques não tem a mesma facilidade de Alex Mineiro no Palmeiras. Além disso, ele nunca foi um jogador de referência dentro da área. O seu ponto forte é jogar em velocidade, pelos lados do campo, tentando aparecer como elemento surpresa para arrematar a gol.

Defesa que ninguém passa

O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com força máxima no Palmeiras. Ele não tem nenhum jogador machucado ou suspenso. A única dúvida está no sistema defensivo, entre o experiente zagueiro Roque Júnior e o novato Maurício. No setor, Gustavo e Martinez estão confirmados no time titular.

Mas, apesar da dúvida, a defesa alviverde não vem dando trabalho para Luxemburgo. A equipe não sofreu gols nas últimas seis partidas, ou seja, vem mantendo uma invencibilidade que já passa de nove horas.

- Eu estou analisando algumas situações. O Roque Júnior levou uma pancada na coxa na última partida da Copa Sul-Americana e estou acompanhando a sua recuperação - despista o treinador do Palmeiras.

Preocupação e motivação no Galo

O Atlético tem mudança importante no setor ofensivo. O atacante Jael está de volta ao time no lugar de Lenílson, que não agradou nas últimas partidas. A nova chance do ex-jogador do Criciúma será logo diante do líder, o que, segundo ele, traz preocupação e motivação ao mesmo tempo.

- Traz um pouco dos dois. Temos que ir ao Palestra Itália e fazer o nosso jogo, impor nosso ritmo do começo ao fim, marcação em cima para não deixar o Palmeiras jogar e tentar voltar com alguma pontuação - analisa Jael, em entrevista ao site oficial do clube.

Outro que entra no time é Elton. Ele será o substituto de Rafael Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Galo vai até São Paulo tentando quebrar um tabu de quase dois meses sem vencer fora de casa. O último triunfo fora de Belo Horizonte aconteceu no dia seis de agosto: 3 a 2 em cima do Santos, na Vila Belmiro.


Fonte: Globoesporte.com




Copie essa postagem para seu Blog:

2 comentários:

Evan The Scarlet Angel disse...

Meu tricolor vai ser campeão =p

Luiz Scalercio disse...

cara nao tenho que falar do verdao
nos vamos ser campeao ta.
http://moemaemdebate.blogspot.com

IP