Fimes
Bem Vindo ao blog do Brasileirão ® !
Aqui você irá encontrar de tudo; Noticias, Dicas, avatares de camisas, programas, jogos, piadas, vídeos, séries, transmissões de jogos e muito mais para te manter informado sobre seu time !
Aqui também você pode participar de bolões com premiações basta entrar em nossa comunidade no orkut.
Para participar, basta
Clicar aqui !

Atlético-MG, visando à Sul-Americana, recebe o Vasco, que luta para não cair

Equipes vêm de duas vitórias seguidas, e o Galo tenta dar o troco da goleada sofrida para os cruzmaltinos, em ascensão


Se um torcedor desavisado pega a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e vê um confronto entre Atlético-MG, 12º lugar, e Vasco, na 15ª posição, pode pensar que pouca coisa estará em jogo nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Com a vitória sobre o Vitória, domingo passado, o Galo chegou aos 44 pontos, e só uma desastrosa combinação de resultados fará com que o clube seja rebaixado. Por isso, o time mineiro passa a sonhar com uma das vagas para a Copa Sul-Americana. Já o time cruzmaltino vem de quatro jogos sem derrota, com duas vitórias seguidas, mas ainda luta para não cair à Série B.

Além de todos os ingredientes citados acima, os torcedores atleticanos estão com um sentimento de revanche, uma vez que no confronto entre as duas equipes no primeiro turno, em São Januário, o Vasco goleou o Galo por 6 a 1, com direito a ‘olé’ e queda do então técnico Alexandre Gallo.

O histórico dos confrontos Atlético-MG x Vasco nos Brasileirões?
Conheça a Futpédia, a enciclopédia do futebol brasileiro


Mas Leandro Amaral acredita que o clima de revanche não vai passar para dentro de campo.

- Ganhamos por 6 a 1, mas eram outros jogadores, um treinador diferente. A torcida, que era a mesma, pode querer uma revanche, mas não acredito que os jogadores levem isso para o gramado – afirma.

O atacante ainda não sabe quem jogará ao seu lado. Isso porque o técnico Renato Gaúcho não quis revelar se Edmundo voltará a ser titular depois de ficar no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, sábado passado, quando o próprio Animal garantiu os três pontos da equipe. Ele entraria na vaga de Alex Teixeira, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

- O time está escalado na minha cabeça, mas só vou divulgar quando estivermos no vestiário do Mineirão. Quem vai jogar já sabe e está se preparando – garante o treinador.

Garoto comanda o meio-campo atleticano

Depois de praticamente zerar o risco de rebaixamento, o Atlético-MG quer carimbar o passaporte rumo à Sul-Americana 2009. Além disso, apesar de Leandro Amaral pensar o contrário, a goleada sofrida primeiro turno (veja os gols no vídeo ao lado) não foi muito bem digerida pelos jogadores.

Petkovic foi contratado para conduzir o Atlético-MG no ano do centenário, mas no time treinado por Marcelo Oliveira, ex-armador que fez história no clube, quem manda no meio-campo tem a metade da idade do sérvio. Aos 18 anos, Renan Oliveira carrega o número 10 nas costas e parece que não
sente o peso da responsabilidade.

- Esse grupo me dá muita tranqüilidade para jogar, então acredito que não pesou muito, não. Fico muito satisfeito de ter conseguido esta oportunidade, principalmente vindo do Marcelo (técnico), que foi meu treinador nas categorias de base. Vou agarrar da melhor forma para não sair - diz ele em entrevista à TV Globo.

Ousado no ataque, a revelação atleticana já fez cinco gols no Brasileiro, e tem cumprido bem a função de armador. Não demorou muito para conquistar os torcedores do Galo. Prova disso é que foi eleito o Craque da Galera em votação no GLOBOESPORTE.COM. O garoto recebeu 61,09% dos votos atleticanos, disparado na frente dos outros dois indicados, os volantes Serginho e Márcio Araújo. Renan vai à final com os escolhidos dos outros 19 times.

O técnico Renato Gaúcho fez elogios ao jovem jogador, mostrando preocupação.

- Renan Oliveira é um jovem de muito talento. Vive uma excelente fase e precisamos de muitos cuidados com ele durante o jogo. Mas não só com ele, e sim com todo o time do Atlético-MG – diz Renato.

No lado do Galo, nada de surpresas na escalação

O técnico Marcelo Oliveira vai repetir o time que venceu o último jogo, contra o Vitória, no Barradão. Sem problemas de suspensão ou lesões, o comandante comemora a situação.

- Na medida do possível, tenho tentado sempre repetir a escalação. Assim, você padroniza, ganha melhor entrosamento. Diante de todas as dificuldades que tivemos com suspensão de atletas e lesões, acho que o conveniente é repetir o time e usar uma estratégia de banco, que tem sido muito favorável - revela em entrevista ao site oficial.


Fonte: Globoesporte.com

Copie essa postagem para seu Blog:

1 comentários:

Eugeniu Dodonu disse...

amigos, visitem e comentem também em

http://mundoleonino.blogspot.com/

IP